domingo, 6 de novembro de 2011


Boaaa noite!

30 de Outubro de 2011!

Mais um programa no ar! Tema de hoje: Sexualidade e Afetividade


Iniciamos esta noite, com a participação de nossa amada irmã, Discipulada - Rita Rodrigues...
Enfim, como nossa juventude tem vivido seus relacionamentos? Como anda a nossa afetividade e Sexualidade, diga-se de passagem... É necessário nos colocarmos na diante de Deus, para vencermos nossas fraquezas, deixarmos de lado todo o pecado e lutarmos por uma Juventude "sadia" ... Sem as ilusões que o mundo nos trás, sem nos deixarmos levar por instantes de felicidade, pois é isso o que temos no mundo, uma felicidade passageira... e depois de experimentar a tudo, de qualquer jeito, em qualquer lugar,  nos dedicarmos, e nos deixar levar por nossas paixões, o que fica?!          
Talvez você possa pensar: - é... eu sou jovem, eu tenho é que aproveitar mesmo, curtir minha vida...
E eu afirmo aqui, SIM!, somos jovens, e devemos viver cada segundo! ... mas podemos nos dar o direito de fazer certas escolhas hoje, que decidirão a nossa eternidade... Em todo o tempo fazemos escolhas, e para cada escolha, uma renuncia... assim é a vida. É possível viver uma vida inteira com ALEGRIA, sem enganos... é possível conquistar pessoas, construirmos nossa história, nos dedicar aquilo que realmente vale a pena, lutarmos por causas concretas, sonharmos os sonhos de Deus, e assim, esperando nele, vivermos com um coração saudável. Você sofre por que?! ... o que te falta?, o que você precisa para ser feliz? - Se a sua resposta for: Eu preciso de alguém, me desculpe... irá tardar então a encontrar a sua felicidade, pois se há alguém, do qual realmente necessitamos e realmente nos completa, este alguém tem nome: DEUS!
É necessário deixar de buscar no próximo a nossa realização plena. É preciso deixar de lado nossas paixões mundanas, pois, como diria Santo Agostinho: O amor do mundo é adultério contra Deus...
Deus tem sede do nosso amor..
Partilhamos com nossa irmã Rita, sobre suas experiências, sobre as lutas, para viver um namoro santo, com o Clayton, hoje seu esposo... E partilhando sobre a castidade, a pureza, a obediência... podemos então dizer a você amado jovem: VALE A PENA! vale a pena lutar com unhas e dentes para manter-se firme em sua castidade, vale a pena a obediência, a lei de Deus, vale a pena ser diferente, esperar em Deus, e confiar que o melhor ele tem pra ti. Então, sejamos aqueles que nadam contra a maré... nada de cairmos também no modismo: Ficar por ficar, beijar por beijar, entregar-se por prazer momentâneo... Não, sejamos o oposto de tudo isso, sejamos aquilo que Deus quer!



- Filho, pecaste? Não o faça mais. Mas ora pelas tuas faltas passadas, para que te sejam perdoadas. Foge do pecado como se foge de uma serpente, porque, se dela te aproximares, ela te morderá. Os seus dentes são dentes de leão, que matam as almas dos homens. Todo o pecado é como uma espada de dois gumes: A chaga que ele produz é incurável... (Eclo 21, 1-4)






"O que vale a pena possuir, vale a pena esperar!" 

Santa Edith Stein 



A paz,


Familia você pode mais no senhor!


0 comentários:

Postar um comentário